Os segredos dos apartamentos decorados

As principais tendências para cozinhas modernas
12 de dezembro de 2017
Materiais nobres valorizam o imóvel
26 de dezembro de 2017

Nos apartamentos decorados os compradores podem encontrar excelentes dicas de decoração. Conheça os profissionais por trás dessas criações.

Os segredos dos apartamentos decorados

 

Vitrines dos empreendimentos, os apartamentos decorados nasceram da necessidade das construtoras de ir além das plantas baixas e perspectivas artísticas.

Estejamos falando de um apartamento de grande metragem, ou dos studios, objeto de desejo das famílias ou dos solteiros descolados, é através dos decorados que as construtoras apresentam as melhores possibilidades de aproveitamento de espaço e decoração.

Praticidade

Assim, mais do que uma ferramenta de venda, os apartamentos decorados servem como um guia onde os compradores podem ter as ideias para materiais, mobiliários e adornos no seu imóvel dos sonhos, onde eles imprimirão o seu próprio estilo.

Assim, além da beleza de um apartamento de capa de revista, os decorados devem ter projetos funcionais, com os melhores materiais para cada ambiente.

 

 

Apartamentos dos sonhos

A arquiteta Priscila Zarzur, coordenadora de arquitetura de interiores da EZtec, que também já assinou projetos de decorados de construtoras como Lindecorp, Cyrela e Kaslik , conta que o projeto de um apartamento decorado é feito cuidadosamente a partir de um briefing, que leva em conta a localização, padrão e um amplo estudo do público-alvo do empreendimento.

O mesmo cuidado se dá na hora da decoração. Para agradar a gregos e troianos, as ambientações costumam ser contemporâneas e traduzir o que de mais tendência e atual existe no mundo da decoração. Priscila, por exemplo, conta que sempre se atualiza para trazer atemporalidade e requinte às suas criações. “Vou à feira de Milão todo o ano para trazer novas tendências aos meus projetos”, conta a arquiteta.

E na busca por materiais que agreguem valor e sofisticação aos apartamentos decorados, sobretudo nos empreendimentos de alto padrão, Priscila diz que busca utilizar materiais nobres, como o mármore. “Escolho o mármore por conta da beleza e sofisticação do material”, afirma a arquiteta.

Muito mais que atemporalidade, o uso de pedras ou revestimentos mais nobres empregam sofisticação aos imóveis, item fundamental, principalmente, para os consumidores que não abrem mão de luxo e exclusividade na decoração.

Outra enorme vantagem dos apartamentos decorados é a otimização na hora de aproveitar cada espaço. Tudo é cuidadosamente pensado para que o imóvel, além de beleza, claro, tenha o melhor aproveitamento do layout e funcionalidade na disposição de móveis e cômodos, o que no final se traduz em muito mais conforto e praticidade para o morador.

 

Na ambientação do apartamento decorado do BW Residence, empreendimento de luxo da construtora San Remo, localizada em Curitiba, a arquiteta Fernanda Cassou escolheu uma cartela de cores neutras. O piso em mármore Piguês reforça a contemporaneidade do projeto e contrasta com o mármore Gris da lareira.

No EZ Mark, empreendimento da EZ Tec localizado na zona sul de São Paulo, a sala comercial ganhou ar contemporâneo e moderno com a mistura de madeira, tijolos aparentes e balcão de travertino.

O banheiro do espaço também trabalha com a mesma cartela de cores, com destaque para a cuba esculpida em travertino.

Fachadas e áreas comuns e de lazer decoradas com requinte e materiais de alto padrão também são trunfos das construtoras para conquistar os consumidores. O Riserva Golf Vista Mare Residenziale, empreendimento de alto padrão da RJZ Cyrela, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, terá uma imponente fachada em pele de vidro e mármore. O apartamento modelo, assinado pela arquiteta Debora Aguiar, também terá o luxo do piso travertino navona nas áreas sociais.

 

 

2 Comentários

  1. Maria Silva disse:

    Perfeito conteudo desse site!! Otimo artigo e de facil entendimento muito obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *