Especial férias: tendências de decoração de casas de campo

Especial férias: pedra natural em casas de praia
2 de janeiro de 2018
De acordo com a Worth Global Style Network, a mais renomada empresa do mundo em previsão de lifestyle e decoração, o mármore segue forte na decoração e ganha novas roupagens.
Tendências de decoração para 2018
16 de janeiro de 2018

As casas de campo modernas harmonizam materiais nobres e naturais, com soluções e projetos que atraem até os mais convictos urbanos.

“Eu quero uma casa no campo, onde eu possa ficar no tamanho da paz…”. Assim como na música eternizada por Elis Regina, quem não gostaria de ter uma casa no campo para passar um tempo perto da natureza, repor as energias e fugir da correria e estresse das grandes cidades?

Refúgio de tranquilidade e sossego, as casas de campo hoje também são sinônimos de ambientes acolhedores e de comodidade. Afinal, o fato de se estar longe da cidade não quer dizer que conforto e estilo devem ser deixados de lado, certo?

Estar longe da cidade não quer dizer que conforto e estilo devem ser deixados de lado.

Seja um chalé na serra, um sítio no interior, ou uma casa em condomínio, faz tempo que as casas de campo deixaram de ter apenas elementos rústicos como característica. Hoje, esses espaços harmonizam materiais modernos e naturais, com soluções e projetos que atraem até os mais convictos urbanos.

Confira algumas tendências de decoração de casas de campo modernas e inspire-se!

Revestimentos

Nas casas de campo antigas e tradicionais, o mais comum era a utilização de tijolinhos à vista, madeira de demolição e pedras brutas, que davam um ar mais rústico ao ambiente.

Hoje, a tendência mudou. Para deixar a decoração mais aconchegante, requintada e cheia de estilo, é essencial apostar em revestimentos diferenciados, como linhos, madeira e pedras naturais.

Casas de campo mais modernas também apostam em paredes de vidro como elo entre a área interna e a exuberância da natureza do lado de fora. Combinado com elementos naturais, como o mármore, o vidro garante, além da vista, mais sofisticação e contemporaneidade à decoração.

Cores

Decorar a casa de campo com cores alegres e vibrantes dá a sensação de aconchego – lembre-se de que serras costumam ter climas mais amenos durante a noite. Para não errar na combinação, uma dica é aliar cores quentes a tons neutros.

Cores encontradas na natureza, como tons coral e terrosos, também deixam os ambientes mais calorosos e são muito indicados para casas de campo. Se quiser seguir a tendência de aliar o rústico ao moderno, uma alternativa é apostar no uso de materiais mais nobres que tenham essas variações de tons, como o mármore Brown Armani ou o Marrom Pacific.

Lareira

Nada melhor do que curtir o friozinho em frente a uma lareira, tomando um bom vinho. Se a região da sua casa de campo apresenta baixas temperaturas no inverno, não abra mão de incluir uma lareira no seu projeto.

Seja a lenha, elétrica ou a gás, o importante na hora de decorar é caprichar na escolha do revestimento da lareira. Se quiser uma casa de campo mais requintada e com materiais mais exclusivos e luxuosos, aposte no mármore em composição com outros materiais, como madeira ou metal.

Iluminação

A casa de campo deve valorizar a luz natural durante o dia, com janelas amplas e cortinas leves.

À noite, essas construções pedem uma iluminação mais acolhedora e intimista; para atingir esse objetivo, o ideal é que o projeto contemple uma iluminação indireta, de preferência com luzes amareladas.

Tendência na decoração de interiores, outra forma luxuosa e charmosa de iluminação indireta é utilizar a pedra ônix com retroiluminação, técnica que consiste em iluminar a pedra pela parte de trás. O resultado é incrível!

Se quiser uma casa de campo mais requintada e com materiais mais exclusivos e luxuosos, aposte no mármore em composição com outros materiais, como madeira ou vidro.

Na luxuosa casa de campo projetada pela decoradora espanhola Belen Sueiro, o acesso principal se dá por meio de escada revestidade de mármore. Pela porta, é possível notar também a imponência do luxo do piso de mármore quadriculado , grande destaque do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *