Quartz Compac: alta tecnologia e beleza

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli apostam em materiais nobres e contemporâneos na ambientação de living moderno e sofisticado.
Living: materiais nobres em ambiente contemporâneo
15 de maio de 2018
Renove sua biblioteca
Oito livros imperdíveis para arquitetos e designers de interiores
26 de junho de 2018
Quartz Compac: alta tecnologia e beleza

Conheça o Quartz Compac, a pedra que vem ganhando a atenção do mundo décor por sua beleza, luxo e resistência. Imagem: Zorlu Center, Istambul, Turquia. http://www.zorlucenter.com.tr/

As pedras, com suas texturas, estilos e variações, sempre foram objetos de desejo e utilizadas das mais diversas maneiras no mundo da arquitetura e decoração, desde os primórdios.
Hoje, ainda são símbolos de requinte e nobreza no mundo da decoração. A diferença é que, agora, além das pedras naturais, a tecnologia permitiu o desenvolvimento de pedras de resistência ímpar, que aliam toda a beleza e sofisticação de uma pedra natural às vantagens de um produto composto: é o caso, por exemplo, do Quartz Compac.
Também conhecido como Quartzo Tecnológico e desenvolvido pela empresa espanhola Compac The Surfaces Company, trata-se de um produto composto por cerca de 93% de quartzo natural puro, pigmentos e resinas. O resultado é uma pedra forte e luxuosa, visto que conserva as características estéticas da pedra orgânica, mas com total ausência de porosidade.
Essas características fazem com que o Quartz Compac seja o produto ideal até mesmo para locais que requerem altos níveis de resistência à abrasão e a riscos, além de alto tráfego e umidade.

Estética
A cor é um dos elementos de maior destaque em qualquer decoração, imprimindo estilo, personalidade ao espaço, e influenciando até mesmo o nosso estado de espírito.
Por isso mesmo, a Compac fez do estudo das cores o grande destaque de todas as suas coleções, o que resulta em um produto com uma grande variedade de cores, estilos, desenhos, ornamentações e, inclusive, tamanhos e espessuras. Ou seja, trata-se de uma pedra que harmoniza com quaisquer outros materiais, em qualquer estilo de ambiente.
Além disso, o Quartz Compac apresenta-se também em uma ampla variedade de acabamentos, arestas e superfícies. Assim, a pedra é capaz de satisfazer qualquer necessidade estética ou técnica.

Onde utilizar o Quartz Compac
Devido à sua resistência e à alta tecnologia, o Quartz Compac pode ser aplicado em pavimentos, revestimentos internos – inclusive em locais que recebem um tráfego intenso de pessoas, como lojas, aeroportos, centros comerciais e museus, escadas, colunas e também em bancadas de banheiro e cozinhas, já que é um material que não absorve água.

Confira neste vídeo toda a resistência da superfície Quartz Compac e comprove o motivo de essa pedra ser uma das superfícies mais adequadas para superfícies de uso intensivo e constantemente expostas a impactos, além de umidade.

Obras
A beleza e requinte do Quartz Compac o tornaram um dos materiais mais especificados em centros comerciais e projetos ousados ao redor de todo o mundo.
A pedra, por exemplo, foi a escolhida para revestir o pavimento de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o St Regis, na Jordânia. No total, são doze mil m² de ladrilhos de diferentes formatos, aplicados nas áreas comuns do hotel.
Veja outras construções luxuosas que contam com o material: o Hungary Eiffel Palace, em Budapest; o Hamad Heart Hospital, no Qatar; a Câmara Municipal de Zaragoza; o Le Royal Meridien, em Dubai; e o Zorlu Center, em Istambul – entre muitas outras obras de vanguarda arquitetônica.

Manutenção
Outra grande vantagem do Quartz Compac é a sua facilidade de manutenção: para eliminar qualquer resíduo, basta apenas passar um pano úmido com detergente neutro na superfície. Mais fácil, impossível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *