Tendências em revestimentos para 2019

Fonte
Vida e obra de Le Corbusier: a influência do ícone franco-suíço
8 de janeiro de 2019
Mármores exóticos: a beleza das pedras incomuns
14 de fevereiro de 2019

Confira as principais tendências em revestimentos para 2019 e como utilizar essas referências na decoração da sua casa!

Confira as principais tendências em revestimentos para 2019 e como utilizar essas referências na decoração da sua casa!

Para que seu projeto acompanhe as novidades e tendências de decoração para o ano de 2019, é importante contar com a ajuda de profissionais e estar atento às referências mundiais de design em revestimentos.

Especialistas em arquitetura e decoração de interiores já apontam algumas tendências em revestimentos para o novo ano. Seja nas cores, texturas e materiais, haverá uma relação mais próxima com a natureza e a simplicidade.

Neste artigo, destacamos o que estará em alta em revestimentos no ano que se inicia e como as pedras naturais seguirão essas tendências. Confira!

Tendências de cores

No que tange às cores, os tons terrosos serão destaque, assim como tudo que se refere à natureza e ao aconchego.

Os beges em diferentes nuances, os vermelhos e alaranjados – estes seguindo a linha da cor do ano Pantone, o Living Coral – também são destaque. Nos revestimentos, o bege e os tons terrosos ganham evidência principalmente em pedras como o travertino e os granitos.

Diferentes tonalidades de verde também são tendência, tanto para móveis e objetos quanto para os revestimentos.

Tipos de materiais

Uma das grandes apostas em revestimentos para 2019 é o granilite, que trata-se de uma mistura de mármore, pedras naturais, cimento e pigmentos.

Muito usado antigamente como revestimento de pisos, o granilite volta com tudo, dessa vez mais versátil e com lugar garantido em bancadas de cozinhas e banheiros, e também em tampos de mesa.

A madeira é outra forte tendência para o novo ano. Seja em elementos e formas que imitem o material, os revestimentos de madeira estarão presentes na maioria dos projetos, em tons mais naturais ou escuros.

O concreto, que foi protagonista em 2018, continua presente como tendência de revestimento para 2019.

O mármore também garante seu lugar, com menos opulência, estando presente em objetos e detalhes de mobiliário, além dos revestimentos já conhecidos. Para além de pisos e paredes, as mesas com tampos ou pés de mármore, os potes e outros detalhes sutis são a tendência para 2019.

Formatos

Entre os revestimentos cerâmicos se destacam as formas retangulares, como os subway tiles e revestimentos no formato “escama de peixe”. Os hexágonos também aparecem, principalmente nas paredes, assim como os padrões gráficos e 3D.

Mistura de elementos

Entre as tendências de revestimentos para 2019 está a mistura de elementos. Aço, madeira, concreto e pedras ganham a oportunidade de junção, sempre priorizando a naturalidade e as formas simples.

A combinação de mármore e madeira é a principal tendência, pois as cores suaves e os elementos naturais tornam os projetos mais fluidos e, assim, mais valorizados esteticamente. Inclusive nos banheiros, onde até pouco tempo só as cerâmicas e as pedras tinham passe livre, a madeira também aparece, pois já caiu no gosto de designer e arquitetos mundo afora.

Aqui, vale destacar o contraste de cores. Madeiras em cores mais avermelhadas ou escuras casam muito bem com o mármore branco. A ideia é sempre destacar alguma cor ou elemento num ambiente mais neutro.

Ao optar por pedras em cores quentes, as madeiras claras são ideais. O vidro também pode aparecer nas misturas, dando equilíbrio entre cores e elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *