Mármore Branco Sivec, luxo e resistência
A união do luxo e requinte à durabilidade e resistência. Essas são algumas das características que fazem do mármore Branco Sivec um dos preferidos de arquitetos e decoradores. Oriundo da Macedônia e beneficiado na Grécia, o mármore Branco Sivec possui discretos veios em tons acizentados. Harmonioso e leve, é perfeito para ambientes que exigem sofisticação e nobreza. Por ser uma rocha de grande dureza, o mármore Branco Sivec é comumente indicado para ambientes de grande circulação, mas sua aplicação não se limita aí. Hoje, o Sivec é praticamente um ‘must have’ em projetos luxuosos, sendo utilizado com requinte em pisos, paredes, banheiros, tampos, escadas, lareiras, entre inúmeras outras aplicações. A possibilidade de ser utilizado em detalhes ou itens decorativos também é um show à parte.
Mármore Branco Sivec, elegância exclusiva
Ter um projeto em mármore é como ser o felizardo dono de uma joia rara. Um dos mais belos caprichos da natureza, cada bloco da rocha é uma peça única. Pelas suas nuances e desenhos naturais, nunca um bloco será igual a outro.
E toda essa nobreza é destaque no mármore Branco Sivec, que contêm tons suaves de cinza que lhe dão uma personalidade única, agregando exclusividade e elegância a qualquer ambiente.
Versátil, o mármore Branco Sivec também é um dos mais desejados por arquitetos e decoradores que procuram ousar sem abrir mão do luxo. Clássico e em cores claras, a aposta no mármore Branco Sivec supera modismos, garantindo luminosidade e ampliando os ambientes, sendo um luxuoso e ótimo aliado tanto para espaços compactos quanto para grandes metragens.
Características Mármore Branco Sivec
Utilização Recomendada
- Áreas internas
- Revestimentos de pisos
- Paredes
- Escadas
- Banheiros
- Bancadas
- Mesas
- Lareiras
Acabamentos Mármore Branco Sivec
- Polido
- Levigado
Mármore Branco Thassos, obra-prima da natureza
De origem grega, o mármore Branco Thassos tem como característica sua aparência uniforme em tom branco, sem veios marcantes e mistura de cores. Não é por acaso que o mármore Branco Thassos é símbolo de nobreza, luxo e atemporalidade para os amantes de arquitetura e decoração. Obra prima da natureza, o Thassos é um mármore de origem grega que tem como característica sua aparência uniforme em tom branco, uma vez que não existem veios marcantes e mistura de cores em sua composição, apenas pouquíssimas pintas acinzentadas ou cristalizadas. Esses pequenos cristais podem refletir os efeitos da luz conforme o corte de cada peça, conferindo um brilho único ao mármore Branco Thassos. Toda essa beleza, requinte e uniformidade refletem no preço do material, o mais nobre entre os tipos de mármore branco, encontrado exclusivamente na Ilha de Thassos, no Mar Egeu. Que além de fonte dessa pedra nobre, é um dos mais luxuosos destinos turísticos daquela parte do mundo, com 15 quilômetros de praias paradisíacas e belas paisagens.
Todo o brilho e nobreza do Branco Thassos podem ser conferidos em projetos luxuosos de banheiros, revestimentos de pisos e paredes, escadas, escritórios, bancadas e mobiliários. É utilizado principalmente em ambientes internos, dado a pureza de sua cor clara.
Mármore grego, grandiosidade e riqueza
Desde a antiguidade, os gregos presenteiam a humanidade com históricos monumentos e esculturas feitos com mármore. E o material não era escolhido apenas por sua beleza. No século V a.C, a arquitetura grega procurava expressar a adoração aos deuses, o poder, conquistas e glórias de sua civilização, construindo obras de grande magnitude e riqueza. Todas em mármore.
Uma delas é o Partenon, o templo mais imponente e conhecido da Grécia. À época, foram trinta mil toneladas de mármore dedicado à deusa Athena, guardiã e protetora da cidade-estado de Atenas. Outro exemplo é o Templo de Ártemis, feito com 127 colunas de mármore, todas elas com 18 metros de altura e 2 metros de diâmetro.
E esses são apenas alguns exemplos de grandiosos templos gregos, que sobreviveram à ascensão e queda de civilizações, guerras e saques. Hoje, mesmo em ruínas ou sítios arqueológicos, ainda atraem turistas de todo o mundo que vão admirar as colunas, estátuas e relevos esculpidos em mármore branco, legados da civilização que foi a base de toda a cultura ocidental.
Características Mármore Thassos
Utilização Recomendada
- Revestimentos de pisos
- Escadas
- Paredes
- Banheiros
- Bancadas
- Lavatórios
- Mesas
- Lareiras
Acabamentos Mármore Thassos
- Polido
- Levigado
Mármore Branco Pighes
Por sua estética, nobreza e durabilidade, os mármores brancos gregos são símbolos de beleza, raridade e luxo. Entre eles, um dos mais cobiçados por arquitetos e decoradores é o mármore Branco Pighes, originário do norte da Grécia. O Pighes é um tipo de rocha sedimentar e um dos mármores mais uniformes que existe. É característico pela tonalidade bem branca, com pequenos veios em cinza claro. Símbolo de imponência e riqueza desde a Grécia Antiga, o Branco Pighes é ainda hoje um dos mais desejados em projetos luxuosos, sendo utilizado com requinte e sofisticação em banheiros, revestimentos de pisos e paredes, escadas, escritórios, bancadas, entre outros.
História e suntuosidade
Desde os anos 500 a.C., a cultura grega influenciou o mundo mediterrâneo, sendo base da cultura ocidental. Não por acaso, na antiguidade, as cidades gregas mostravam a sua soberania e riqueza com inúmeros monumentos e esculturas feitos a partir do mármore. Desde então, ter um mármore grego em um projeto é garantia de atemporalidade e nobreza.
A Minexco foi a primeira importadora a trazer mármores gregos para o país, em 1994, e um dos que mais encantou os apaixonados por arquitetura e decoração foi o Pighes.
O nome Pighes, aliás, foi criado pela própria Minexco, que o considerou mais sonoro e agradável em nossa língua que o original em grego, Kyknos. Mas esse tipo de mármore se tornou tão cobiçado no Brasil que mesmo na Grécia é conhecido hoje como mármore Pighes.
Características Mármore Pighes
Utilização Recomendada
- Revestimentos de pisos
- Escadas
- Paredes
- Pisos
- Paredes
- Banheiros
- Escadas
Acabamentos Mármore Pighes
- Polido
- Anticato
- Escovado
- Jateado