Tipos de mármore e suas aplicações

Mármore, o protagonista de pisos e revestimentos
26 de setembro de 2017
Mármore, a pedra preferida de Michelangelo
17 de outubro de 2017

conheça cada tipo de mármore e suas aplicações

Desde as eras mais antigas, o mármore é um material símbolo de luxo, exclusividade e elegância. Versátil, é utilizado das mais diversas maneiras em projetos sofisticados, sendo aplicado em revestimentos, pisos, bancadas, banheiros, mobiliário, entre muitas outras opções.

São muitos os tipos de mármore disponíveis para o mercado da arquitetura e decoração, com tons e estilos que atendem a todos os gostos. E, em meio a tanta beleza, qual escolher?

Conheça alguns tipos de mármore e suas aplicações.

Mármore Botticino

De origem italiana, possui tom bege claro com veios em um tom mais escuro. É muito utilizado em pisos e revestimentos.

Mármore Botticino Royal

De cor bege, o mármore Botticino Royal é um produto de grande durabilidade e resistência, podendo ser utilizado em ambientes internos e externos.

 

 

 

Mármore Branco Estremoz

Pedra de fundo branco com veios castanhos e manchas alaranjadas. Pode ser utilizada em todo o tipo de revestimento.

Mármore Branco Piguês

Pedra natural de coloração branca, originário da Grécia. Apresenta veios cinzas, mais espaçados. É utilizado em revestimentos internos, externos e mobília.

Mármore Branco Sivec

Pedra branca com veios e pintas acinzentada ou cristalizadas. Possui alta resistência e durabilidade, podendo ser utilizado em ambientes internos ou externos.

Mármore Branco Thassos

Originário da Grécia, tem como característica o tom bem branco, praticamente uniforme, com pouquíssimas pintas acinzentadas ou cristalizadas. Aplicado em pisos, revestimentos, escadas e mobiliário.

Sala de visitas com piso e escadas em mármore branco Thassos

Mármore Calacatta

Apresenta fundo branco, com veios marcantes nas cores cinza e dourado. Utilizado em áreas internas, em revestimento e mobiliário.

Mármore Carrara

Também conhecido como Bianco Carrara, tem origem italiana e é uma pedra de cor branca, com veios cinza. Mármore de alta porosidade, é mais indicado para ambientes internos.

Mármore Carrara Gioia

Pedra de fundo bem branco com veios na cor cinza escuro, bem destacados. Indicado preferencialmente para ambientes internos, seja em pisos, revestimentos ou mobiliário.

Mármore Crema Marfil

Pedra de cor bege bem clara, é originário da Espanha. Apresenta alto nível de resistência e durabilidade, sendo utilizado em pisos, paredes e mobiliário.

Mármore Daino Reale

Pedra italiana que tem como característica o tom bege claro com veios em bege mais escuro. Pode ser utilizado em diversos tipos de revestimentos e mobiliários, principalmente em ambientes internos.

Mármore Delicato Crema

Pedra italiana, caracterizado pelo fundo claro marfim, com algumas veias escuras. Geralmente utilizado em revestimentos internos, fachadas e mobiliário.

Mármore Golden Spider

Pedra de tonalidade amarela clara, com veios finos em um tom amarelo mais intenso. Pode ser utilizado em todo o tipo de revestimento de interiores.

Mármore Imperial

Pedra marrom escura com veios nas cores marrom claro e branco. Indicado preferencialmente para ambientes internos.

 

 

Mármore Nero Marquina

Pedra italiana preta com veios brancos marcantes. Uso interno, tanto em área úmida ou seca.

Mármore Nero Portoro

De origem italiana, é uma pedra dura e compacta. Apresenta veios contínuos e cores variadas. Utilizado em revestimentos internos e externos, fachada e mobiliário.

Mármore Perlino Bianco

Natural da Itália, essa pedra tem um fundo branco leitoso e algumas veias cinza-esverdeadas. Aplicação: pisos e revestimentos.

Mármore Perlino Rosa

Pedra italiana de fundo rosado e veios em tom bege escuro, em formas variadas. Indicado para ambientes internos

Mármore Rosso Alicante

De origem espanhola, essa pedra apresenta tonalidade avermelhada, com veios claros. Costuma ser utilizado em pisos, paredes e fachadas.

Mármore Rosso Verona

De origem italiana, tem coloração avermelhada. É indicado preferencialmente para áreas internas em revestimentos, paredes e mobiliário.

 

 

 

Mármore Statuário

Também oriundo da Itália, essa pedra tem cor e desenho similar ao do mármore carrara (cor branca com veios cinza), mas é mais branca. Pode ser utilizado em revestimentos internos e externos e em mobiliários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *