Perfil de destaque: Anderson Leite

Mármore, a pedra preferida de Michelangelo
17 de outubro de 2017
Dicas importantes para conservar seus ambientes em marmore
Dicas de conservação e limpeza de mármores
31 de outubro de 2017

Conhecido pela criação de projetos ecléticos, arrojados e cheios de personalidade, o arquiteto Anderson Leite destaca o mármore, couro, estampas e aço como materiais preferidos

Passar os anseios e sonhos das pessoas não só para o papel, mas para a realidade. É, a missão dos arquitetos não é fácil, mas vem sendo cumprida com louvor por Anderson Leite, arquiteto que atua há mais de uma década em projetos residenciais e comerciais no Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais e até mesmo Bali e Miami.

 

Para Leite, a arquitetura tem como proposta gerar uma perfeita interação entre espaço e usuários, ideia que deve refletir na decoração e nos materiais utilizados.  Por isso, o arquiteto aposta no mix de estilos para criar projetos atemporais e ricos por suas multi-influências, o que resulta em ambientes contemporâneos e sofisticados, mas sempre com espaço para os proprietários incluírem o que o arquiteto chama de “memorabilias”, ou seja, aqueles objetos e souvenirs que dão o nosso toque pessoal e intransferível à decoração.

 

E essa visão apurada tem dado resultados: Anderson Leite já teve muitos ambientes em mostras premiados pelo júri técnico e de público. Seus projetos são frequentemente destaques na mídia e o profissional tem em seu portfólio clientes fiéis, que reconhecem em seu trabalho uma maneira de valorizar seus investimentos imobiliários.

 

Nesse bate-papo com o blog da Minexco, Leite fala sobre suas inspirações, arquitetura e, claro, a imponência do mármore em ambientes atemporais e cheios de estilo. Confira:

Por que escolheu ser arquiteto?

Cuidar dos sonhos, anseios e expectativas do cliente, aliando técnica, estética e soluções para o dia a dia das pessoas sempre foi uma vontade de trabalho.

Qual a marca de seu trabalho?

Ambientes funcionais e cheios de apelo estético e personalidade.

Quais suas inspirações na hora de criar?

Tenho como inspiração criar o ambiente ideal para o estilo de vida do cliente.

Algum estilo de preferência ou que melhor defina o seu trabalho? Atemporal, com muita personalidade.

O que não pode faltar em seus projetos?

Não podem faltar combinações de textura e cores.

Nessas combinações, quais são os seus materiais preferidos?

Couro, estampas, aço e mármore.

O que acha do uso do mármore em projetos?

Os mármores são pedras essenciais para criar ambientes atemporais e cheios de estilo.

Costuma usar a pedra em seus projetos? Em quais ambientes?

Gosto muito de utilizar o mármore fora das áreas convencionais também, como living e ambientes de estar, paredes e lareiras. O uso do mármore vai muito além de banheiros e cozinhas.

Algum tipo de mármore preferido?

Tenho preferência pelos mármores veiados e texturizados. Para mim, parecem telas abstratas, criadas pela natureza.

Projetos

Lareira em mármore nero by Anderson Leite

Em um projeto sofisticado e contemporâneo, o arquiteto Anderson Leite criou no restaurante do Campinas Decor um ambiente que dialoga com as raízes brasileiras e referências cosmopolitas e autênticas.

O grande destaque é a lareira de mármore nero como peça central do restaurante.

Spa da piscina por Anderson Leite

Toda a personalidade e mix de estilos característicos do arquiteto Anderson Leite podem ser contemplados nesse “Spa da Piscina”. Trata-se de um ambiente rico em detalhes, com estampas, texturas e cores contrastantes.

A parede e o piso de mármore branco conferem elegância e sofisticação ao ambiente, sendo um convite ao relaxamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *