Banheiros: mármores se destacam em projetos modernos e luxuosos

Renove sua biblioteca
Oito livros imperdíveis para arquitetos e designers de interiores
26 de junho de 2018
zaha-hadid-2426093
Zaha Hadid: inspire-se na arquiteta mais famosa do mundo
11 de julho de 2018
Mármore Calacatta

De origem espanhola, o mármore Nero Marquina possui fundo preto e veios brancos marcantes, o que proporciona nobreza e requinte ao ambiente.

Tenham eles metragens mais restritas, sejam eles de tamanhos generosos: os banheiros e lavabos, hoje, ganham cada vez mais destaque na decoração, com ambientações exclusivas, que garantem sofisticação e glamour a esses espaços.

Os chamados banheiros de luxo costumam ter algumas características marcantes, como iluminação elaborada, pias duplas e, principalmente, o uso de materiais e revestimentos requintados.

Independentemente do estilo, “os ambientes devem ser bem planejados para que o espaço se mantenha sempre organizado, e tenham algum revestimento de destaque”, dizem as arquitetas Tais Perina e Luma Serrachioli, do escritório K Arquitetura, ressaltando que o “mármore é um material que sempre enobrece os ambientes”.

E essas foram as premissas das arquitetas no projeto de dois banheiros de luxo, nos quais materiais nobres e aproveitamento do espaço se traduziram em ambientes elegantes e exclusivos. Confira!

 

Contraste de cores

Um casal mais velho, mas moderno e descolado, residente na capital paulista, deu às arquitetas a missão de projetar um espaço contemporâneo, mas que ao mesmo tempo fosse atemporal.

Para isso, Tais e Luma apostaram em uma grande tendência da decoração: o contraste de cores, que no caso garantiu ao projeto a harmonização de elementos modernos e clássicos em um ambiente cheio de personalidade!

O destaque do banheiro fica por conta da bancada, feita em mármore Nero Marquina. De origem espanhola, esse tipo de mármore possui fundo preto e veios brancos marcantes, o que proporciona nobreza e requinte ao ambiente. “Escolhemos o Nero Marquina por remeter à sofisticação e pelo cliente, que gosta muito deste material”, contam as arquitetas.

No projeto, a cor escura do material clássico harmoniza com elegância com a cor clara e a modernidade do revestimento cimentício utilizados nas paredes e no piso.

O projeto luminotécnico conta com iluminação embutida no forro e também um chassi iluminado para o grande espelho sob a bancada.

 

A beleza do Mármore Calacatta

No bairro nobre do Itaim Bibi, em São Paulo, um jovem casal possuía a comodidade de possuir cada um o seu banheiro – sonho de consumo de muitos proprietários.

Para o banheiro feminino, o briefing era: um ambiente glamouroso, sem perder a elegância. Para isso, as profissionais optaram pelo uso de acabamentos nobres e contrastantes, harmonizando cores claras, escuras e garantindo um charme e luxo extra com o uso de metais dourados.

Como o banheiro tem dimensões generosas, o projeto conta com grandes bancadas, o que o torna um verdadeiro camarim, com espaço amplo para a guarda de maquiagens e outros produtos de beleza.

As bancadas, piso e paredes receberam revestimento de mármore Calacatta, material escolhido por “remeter sofisticação ao espaço”, como definem as arquitetas. Luxuoso e nobre, o mármore Calacatta possui fundo branco com veios marcantes, nas cores cinza e dourado. Harmonizando com a pedra, as paredes e piso também foram revestidos com Neolith.

O uso de metais dourados, assim como grandes espelhos e iluminação especial embutida, que ajuda a proprietária na realização de tarefas como maquiagem e outros rituais de beleza, dão um charme extra ao projeto, deixando o banheiro elegante e sofisticado, e com o aproveitamento máximo do espaço.

Foto: Julia Ribeiro

A grande cuba em mármore Nero Marquina, de cor escura, cria um interessante contraste com o revestimento cimentício de pisos e paredes, deixando o ambiente moderno, mas sem perder o requinte.

O banheiro feminino, que se assemelha a um elegante e glamouroso camarim (foto destaque), recebeu acabamentos nobres, com bancadas, piso e parede revestidos com mármore Callacata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *