Mármore e modernidade: clássico combina com tecnológico?

Mármores exóticos: a beleza das pedras incomuns
14 de fevereiro de 2019
Acabamento slim: nova tendência para ambientes modernos
22 de fevereiro de 2019

Descubra como o mármore pode fazer uma excelente combinação com a tecnologia em ambientes modernos e futuristas.

As pedras naturais costumam ser vistas como materiais muito clássicos, por isso, na hora de decorar ambientes com um estilo mais high tech, sempre existe dúvida quanto à relação entre mármore e modernidade.

No entanto, o ramo de arquitetura e decoração conta cada vez mais com estruturas modernas, num mundo dominado pela tecnologia. Seria uma grande perda de possibilidades considerar que a sofisticação e o tom clássico dos mármores e granitos não combina com esses ambientes.

Ao contrário, as pedras naturais, quando inseridas num contexto de alta tecnologia através da maneira correta, utilizando formas e acabamentos contemporâneos, pode até oferecer um toque futurista à decoração.

Nesse artigo, traremos algumas opções e formas de conciliar o clássico e o moderno, mesclando alta tecnologia com a tradição do mármore. Confira!

Como combinar mármore e modernidade?

Requinte e sofisticação são adjetivos sempre presentes quando falamos em mármore, já que este é um material utilizado há milhares de anos, e desde a antiguidade representa o poder e o luxo.

Contudo, apesar de ser um elemento antigo, combinar mármore e modernidade é algo que vem sendo feito com o passar dos anos, sempre fazendo junção com as novidades do mundo da arquitetura e construção.

E porque seria diferente na era da tecnologia?

Assim como a madeira, os revestimentos cerâmicos, o vidro e tantos outros materiais, o próprio mármore se aproveita dessa tecnologia para ganhar novas formas e acabamentos, e assim, continuar fazendo parte de grandes projetos sem perder sua principal característica: a classe.

Ao escolher o tipo de mármore que mais combina com o projeto e o acabamento que lhe será dado, é possível transformar um ambiente. Um bom exemplo é o ônix, que pode ser aplicado em áreas com iluminação, destacando a pedra. Painéis, aparadores, e até escadas feitas com o ônix dão um ar moderno ao projeto, ainda mais quando iluminadas.

Veja aqui alguns exemplos de como combinar a beleza do ônix com a iluminação.

Os mármores brancos, como o Gioia e o Ibiza, também são exemplo de como é possível casar mármore e modernidade. Apesar de ser um dos mais clássicos, o mármore branco cai bem em qualquer tipo de decoração, da mais tradicional à mais futurista, pois a cor oferece infinitas possibilidade de combinação e vai muito bem com metais e vidro.

Importância do acabamento

Quando falamos de modernidade, a presença do mármore ganha destaque com linhas retas e acabamento mais clean. Cada vez mais presente nos projetos mais variados, o acabamento slim é um exemplo de como dar ao mármore uma aparência moderna.

As linhas finas, sem bordas, quando colocadas junto de peças tecnológicas dão uma “cara” mais futurista ao ambiente, utilizando pedras mais lisas, com acabamento polido ou resinado.

Estes são apenas alguns exemplos de como mármore e modernidade podem andar juntos. Mas é certo que esse elemento da natureza tão admirado, pode ser explorado de inúmeras formas, sem nunca perder espaço e mantendo sua sofisticação.

Para saber mais sobre os produtos Minexco, acesse nosso site e conheça a variedade de pedras para seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *