Acabamento slim: nova tendência para ambientes modernos

Mármore e modernidade: clássico combina com tecnológico?
19 de fevereiro de 2019

Conheça o acabamento slim e veja como ele pode mudar a cara do seu projeto!

Tão importante quanto escolher o tipo de mármore ou granito para um projeto, é definir o tipo de acabamento utilizado nas pedras. Uma nova tendência na área de revestimentos, um pouco diferente do que é costumeiramente utilizado, é o acabamento slim.

Muito popular na Europa e Estados Unidos, aqui no Brasil a técnica começou a ser aplicada há pouco tempo, e tem caído no gosto de arquitetos e clientes.

Nesse tipo de acabamento, as bordas costumam ter algo em torno de 0,02 cm. Trata-se de uma espécie de releitura do acabamento reto, porém feito de forma um pouco mais refinada. O resultado é de uma aparência discreta, sofisticada e clean.

Continue conosco nesta leitura e conheça mais sobre o acabamento slim!

Indicações

Seja na escolha por revestimentos com pedras naturais, ou de qualquer outro tipo de acabamento, aqui o objetivo também é valorizar os ambientes de um jeito bonito e criativo.

Como possui um visual totalmente clean, livre de guarnições e engrossos, o acabamento slim é o preferido dos que defendem projetos com padrão e aparência mais leves.

Portanto, essa técnica de acabamento é ideal para ambientes que necessitam de um aspecto mais “limpo” e equilibrado, sem tantos detalhes, porém mantendo as características e, até mesmo, ressaltando a textura das pedras de forma elegante.

Entretanto, por ser um tipo de acabamento um pouco diferente, pode gerar dúvidas e indecisões no projeto. Por isso, ao optar pelo acabamento slim, é importante contar com profissionais de confiança para executar o serviço e garantir o resultado desejado.

Vantagens e desvantagens

Todo tipo de material, técnica ou acabamento oferece vantagens e desvantagens, a depender da finalidade do uso. Veja a seguir os prós e contras do acabamento slim:

Menor custo

Comparado a outros tipos de acabamento, o slim necessita de uma quantidade bem menor de material. Somado a isso, não há exigência de alguns processos que são obrigatórios em outros acabamentos, pois o acabamento slim não requer cortes e colagens.

Nessas situações, muitas vezes há necessidade de retoques e finalizações, dispensadas na técnica slim. Essa diferença torna faz do acabamento slim uma opção mais econômica, sendo uma solução eficiente para orçamentos enxutos, mas que prezam pela qualidade beleza.

Leveza e praticidade

A instalação do das pedras com acabamento slim é mais prática e rápida. E por utilizar uma quantidade menor de material, as pias e bancadas ficam mais leves. No caso de reformas, onde o móvel ou estrutura permanecem os mesmos e são mais antigos, esse é um fator bastante relevante, pois não compromete o local com o peso dos acabamentos tradicionais.

Baixa contenção de água

Apesar de apresentar maior benefício, o slim apresenta desvantagem em relação a contenção de água. Por não possuir bordas nas extremidades, no caso de pias, por exemplo, a água pode escorrer pelas beiradas, e por isso é preciso cuidado e atenção redobrados, uma vez que alguns tipos de móvel, como os feitos em MDF ou MDP, não podem molhar.

Melhores pedras para acabamento slim

Entre os melhores materiais para aplicação do acabamento slim estão os mármores, os granitos, o travertino e o Compac.

Por serem mais resistentes e de superfície naturalmente mais lisa, o slim apresenta um resultado mais satisfatório com o uso dessas pedras.

Acesse nosso site e confira a linha de produtos Minexco. Entre em contato para conhecer os mais variados tipos de acabamento para o seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *